Receba nosso boletim:

Obras de recuperação da MG-179 no trecho Machado e Pouso Alegre estão em fase final

21 de novembro de 2017

O Governo de Minas está finalizando as obras de recuperação da MG-179 no trecho que liga Machado e Pouso Alegre. São 69 quilômetros e cerca de R$27,5 milhões de investimentos. O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Governo de Minas (DEER-MG) já executou os trabalhos de fresagem (remoção do asfalto desgastado) e a recomposição do pavimento nos pontos que apresentavam trincas e/ou deformações. Estão em andamento a aplicação de uma nova capa asfáltica e a implantação da nova sinalização vertical e horizontal.

As obras também abrangem serviços de recuperação e melhoramento do acostamento. Parte do asfalto desgastado, que foi removido durante o processo de fresagem, foi reaproveitado para corrigir os inúmeros desníveis apresentados. Em outros trechos, será adotada a aplicação de uma massa asfáltica a pré-misturado a quente (PMQ). Desse modo, a função do acostamento como uma área de escape estará garantida, contribuindo para o aumento da segurança da via.

No início de abril, o deputado Ulysses Gomes e o secretário de Governo, Odair Cunha, visitaram o local com a coordenação do DEER-MG e lideranças políticas da região. Na ocasião, a obra de recuperação foi anunciada, atendendo uma antiga demanda da região e beneficiando inúmeras cidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação Secretário de Governo Odair Cunha

Compartilhar:

  • Deixe um comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *