Receba nosso boletim:

Hospital Escola de Itajubá realiza o primeiro transplante de coração do Sul de Minas

25 de agosto de 2017

O Hospital Escola de Itajubá realizou o primeiro transplante de coração do Sul de Minas! O procedimento foi possível através da parceria do hospital com o Governo de Minas, que vem reestruturando e transformando a instituição de forma física, tecnológica e humana, beneficiando toda a região.

Com o apoio do Estado, o Hospital Escola recebeu a implantação de serviços de alta complexidade e agora está habilitado para transplantes de coração, fígado, rins e córnea.

Para o dr. Rodolfo Souza Cardoso, diretor geral do Hospital Escola, a parceria com o Governo do Estado foi fundamental: “Graças às bem-sucedidas parcerias firmadas com a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o HE teve condições de reestruturar suas áreas físicas; adquirir novas tecnologias; capacitar e contratar profissionais – requisitos fundamentais para que a instituição se tornasse apta a ofertar procedimentos dessa magnitude.”. E completou: “Em nome da comunidade hospitalar do HE, reiteramos nossos agradecimentos à SES-MG pelas relevantes parcerias firmadas nos últimos anos, que vêm promovendo mudanças significativas em nossa instituição e no cenário da saúde regional, proporcionando um atendimento de qualidade e transformando a vida de todos os nossos pacientes e seus familiares.”

A cirurgia aconteceu na terça-feira (22/08). O paciente é um homem de 47 anos, morador de Brazópolis, que sofria de insuficiência cardíaca. Ele estava na fila do transplante há três meses e, após o procedimento, foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde apresenta um quadro de saúde estável.

Compartilhar:

  • Deixe um comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *