Receba nosso boletim:

Assembleia abre espaço para produtores mineiros

30 de novembro de 2017

Queijo artesanal, mel e derivados, vinho, azeite, café e artesanato. Esses produtos estão sendo expostos na Feira Aproxima, que faz parte do “Ciclo de Debates Produtos Especiais dos Campos de Minas – As tecnologias e os mineiros em destaque”, promovido pela Assembleia Legislativa. A iniciativa reúne especialistas e produtores mineiros durante os dias 30 de novembro e 01 de dezembro para debater sobre investimentos e pesquisas no setor. O Sul de Minas marcou presença com seus produtos típicos.

“Esse é um momento em que o vinho mineiro está em alta”, comentou o somelier Diogo Mello, de Andradas. “Esta é uma ótima oportunidade para apresentarmos os nossos produtos para um novo público, estreitando as relações com o mercado da capital e de outras cidades”, completou.

Diogo Mello, somelier de Andradas

Para Matheus Mozelli, representante de uma empresa de café de Três Pontas, a feira é uma oportunidade comercial: “Essa feira aproxima os produtores do Sul de Minas e nos dá a chance de expandir a nossa rede, criando relacionamento com novos parceiros e clientes”.

Matheus Mozelli, de Três Pontas

“É muito interessante poder divulgar os produtos da nossa cidade”, afirmou Teodora Tavares, de Caldas. “Temos uma produção de muita qualidade, que muita gente ainda não conhece. É uma oportunidade de valorização do produtor rural”, completou. O Secretário de Cultura e Turismo do município, Caio Westin, falou sobre os benefícios para as cidades. “As pessoas que conhecem os produtos de uma cidade do Sul de Minas também se interessam em conhecer o município onde é feito aquele queijo ou vinho, por exemplo. Por isso, a feira também é uma oportunidade de fomentar o turismo em nossa região”.

Teodora Tavares, de Caldas.

Compartilhar:

  • Deixe um comentário

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *